Aprender é muito importante, mas aplicar o que aprendemos é muito mais. Em que devo pensar para escolher uma profissão?

02-01-2014 18:39

“ Ninguém vale pelo que sabe, mas pelo que faz com aquilo que sabe.”

Leonardo Boff

 

“Conhecimento não é aquilo que sabe, mas o que faz com aquilo que sabe.”

- Aldous Huxley -

Muito importante! Tirar o curso não é suficiente, também temos que tirar proveito do que aprendemos. O curso é uma ferramenta, não uma garantia que tudo sairá como planeamos. Agora as bases que o curso nos dá, nunca nos poderão ser tiradas. Já repararam na variedade de coisas que aprendemos? Experimentem fazer uma lista de tudo o que já sabem fazer, depois façam outra com as possibilidades de futuro que essas coisas vos darão... Sonhar é somente o principio, depois é necessária força para realizar...

 

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

 

Elleanor Roosevelt

 

Depois de tirarmos o curso nada nos garante que o trabalho está á nossa espera. Esse é o nosso segundo desafio, procurar emprego. O primeiro é conquistar o diploma.

Não escolham um curso porque acham que tem muita saída ou porque é fácil, pois passarão o resto da vida a fazer o que não gostam, garanto-vos que o esforço será muito maior… Escolham aquilo que gostariam de fazer o resto da vossa vida, e tornem-se os melhores a fazer o que gostam. Fazer o que gostamos dá-nos distinção, porque estamos motivados e empenhamo-nos muito mais, o sacrifício é muito menor. Sacrifício menor, não se deve ao facto de fazer pouco, mas sim, ao facto de se fazer o se gosta. Por exemplo, quando brincamos, fazemos um desporto ou jogamos um jogo ou outra coisa qualquer, não damos conta do tempo passar, porque é divertido e não é esforço apesar de se estar muitas horas a fazer aquilo. Por isso, é que eu digo que o esforço é menor. 

Pensem nisso… :)

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles 

Brevemente haverá mais...